E-book Probióticos Caseiros - Dicas e Receitas

Você sabia que temos mais microrganismos no intestino que o número total de células no corpo?

 Dentre esses microrganismos, os probióticos (bactérias do bem!) atuam diretamente na regulação do funcionamento do intestino, melhorando a digestão, aumentando a absorção de nutrientes, produzindo vitaminas e melhorando nosso sistema imunológico.


O equilíbrio da microbiota intestinal (antigamente conhecida como flora intestinal) é muito importante para a nossa saúde.


Os alimentos probióticos são aqueles que contêm esses microrganismos específicos, vivos, que proporcionam benefícios para o nosso intestino e consequentemente para a saúde como um todo. O problema é que os alimentos probióticos vendidos nos mercados geralmente contêm muitos aditivos, como um excesso de açúcares, sal, dentre outros, que justamente depletam nossa microbiota. Contraditório isso, não?


A boa notícia é que esses microrganismos bons, os probióticos, podem ser adquiridos por meio de uma alimentação mais natural, principalmente por alimentos frescos e fermentados, como picles, iogurtes, Kefir e kombucha.



Conteúdo Programático 

  • Introdução sobre Probióticos Caseiros
  • Iogurte Natural
  • Receitas com Iogurte 
  • Dicas de como utilizar o Iogurte
  • Kefir
  • Receitas com Kefir
  • Dicas de como utilizar o Kefir
  • Kombucha
  • Rejuvelac
  • Picles Probiótico
  • Considerações Finais

Investimento 

Por

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Iris Lengruber

Iris Lengruber atua há mais de 15 anos como Nutricionista, é Pós graduada em Vigilância Sanitária, Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Especialista em Nutrição Oncológica pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO).

Professora, Palestrante e mentora do Nutriris Cursos.

Atualmente faz atendimento Clínico especializado em doenças inflamatórias intestinais; Doenças crônicas não transmissíveis; Nutrição Comportamental; Transtornos alimentares; reeducação alimentar; nutrição oncológica

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