E-book Modulação Intestinal

Começo abordando a disbiose intestinal: suas principais causas, consequências e como diagnosticar. Depois trouxe o que a ciência tem de mais novo sobre a relação da disbiose com diversas patologias como obesidade, resistência insulínica, diabetes, alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e hepáticas e até mesmo relação com a saúde da mulher! Abordo ainda a função imune do intestino e a relação desse desequilíbrio da microbiota com doenças autoimunes e algumas alergias. 

Falo depois sobre o eixo cérebro-intestino-microbiota, como um norte para relacionar a disbiose com a ansiedade e depressão, com o ciclo circadiano, esquizofrenia, transtorno do espectro autista, Mal de Parkinson, dentre outros aspectos.

Fecho o e-book com o ponto alto da modulação intestinal, que são as possibilidades terapêuticas! Começando com a dietoterapia, e falando das possibilidades de suplementação, com prebióticos, probióticos, simbióticos, e outras possibilidades terapêuticas como o polêmico transplante fecal (bacterioterapia).

Espero que possa desfrutar dessa leitura e que ao final dela, seja capaz de transformar vidas olhando melhor para o intestino do seu paciente.





Conteúdo Programático 

Meu interesse pela nutrição começou há 20 anos. Eu trabalhava em uma famosa rede de fast food e me alimentava apenas do que se vendia lá. Obviamente que, com essa dieta e estilo de vida, fiquei doente. Imunidade baixa, pele péssima, sobrepeso, muitas dores no estômago e intestino todo desregulado. Demorei a descobrir o que tinha, mas quando finalmente fui obrigada a mudar de vida, comer mais alimentos de verdade e menos industrializados, fui melhorando radicalmente. Nesse momento eu pensei: vou trabalhar com isso! Mudar a vida das pessoas através dos alimentos. 


Muito tempo depois, entendi que eu estava com disbiose intestinal. Ninguém nunca me deu esse diagnóstico. Ninguém nunca me perguntou como era meu ritmo intestinal. Mas hoje eu sei que só fui salva porque comecei a retirar os xenobióticos da minha vida e incluir mais prebióticos e probióticos. Mudei não só alimentação, mas meu estilo de vida. Eu percebia a importância do meu intestino estar funcionando bem.


Escolhi a nutrição! Ou será que fui escolhida? 


Depois de formada, Deus colocou no meu caminho um casal lindo. Dois médicos gastroenterologistas que me convidaram para dividir consultório com eles. Arretada que sou, e sempre abracei todas as oportunidades dessa vida, me aprofundei nos estudos com intestino. O trato gastrintestinal virou assunto de cabeceira. Sempre estudando, veio pós graduação, especialização oncológica e mestrado. Mas posso dizer que meu maior aprendizado foi com a experiência própria e com cada caso que aparece na prática clínica. 


Dessa experiência de vida e profissional, nasceu esse filho lindo. Um livro digital para que outros profissionais possam entender a importância de trabalhar o intestino do paciente. Da obesidade à depressão, passando pelas doenças autoimunes, está tudo ligado. Nosso corpo é uma máquina perfeita, e o intestino faz parte de uma engrenagem que liga absolutamente todo o restante. 

  • Disbiose intestinal
  • Disbiose e o sistema imunológico
  • Eixo cérebro intestino
  • Modulação Intestinal – Manejo Dietético com foco na alimentação
  • Mudança no estilo de vida
  • Prebióticos
  • Probióticos
  • Psicobióticos
  • Simbióticos
  • Paraprobióticos
  • Posbióticos
  • Efeitos adversos dos prebióticos e probióticos
  • Transplante fecal
  • Referências Bibliográficas

Investimento 

Por

12xR$ 9,70

ou R$ 97,00 à vista



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pagamento realizado por Boleto Bancário tem um prazo de até 3 dias uteis para ser compensado e te enviar o email com o link para download

Iris Lengruber

Iris Lengruber atua há mais de 15 anos como Nutricionista, é Pós graduada em Vigilância Sanitária, Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Especialista em Nutrição Oncológica pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO).

Professora, Palestrante e mentora do Nutriris Cursos.

Atualmente faz atendimento Clínico especializado em doenças inflamatórias intestinais; Doenças crônicas não transmissíveis; Nutrição Comportamental; Transtornos alimentares; reeducação alimentar; nutrição oncológica

Perda e ganho ponderal

FICOU COM DÚVIDAS?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp!

Termos e Condições Política de Privacidade  | Contato

©2018 | Todos os Direitos reservados Nutriris Cursos | Por Agência TECClik